Sesi e Senai são destaques durante o 18º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas
Com palestras, um estande interativo do Sesi Senai e a participação do Teatro Corporativo do Sesi, as entidades da Indústria foram um dos destaques do 18º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Alagoas na última quinta (18) e sexta-feira (19), no Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá.
Foram dois dias com palestrantes de notoriedade nacional e internacional, além de casos, painéis locais e expositores. “Um evento repleto de conteúdo, experiências e conexões”, segundo os organizadores.
Um destes momentos foi a palestra da diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, sobre o tema “Como contornar os desafios de uma mão de obra não qualificada”. “A gente que atua no Sesi e no Senai tem toda a visão do que realmente representa uma formação específica muito bem contextualizada para esse momento de recrutamento e seleção [de pessoas]”, ressaltou Cristina.
Em outro momento do Congresso, bastante envolvente, o gerente executivo de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Sesi, Alexandre Calzado, abordou o tema “Saúde e Segurança no Trabalho no e-Social”, atraindo grande interesse do público. A convite do Sesi, a analista judiciária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Andréa Santa Rosa, palestrou sobre “Assédio Moral e Sexual: Teorias e Práticas de Prevenção”.
Andréa integra a Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL e é secretária da Comissão de Prevenção do Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação do Tribunal. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), uma das consultorias que o Sesi oferta para as empresas alagoanas, agora inclui medidas contra o assédio. O tema também envolveu o público.
O evento ainda contou com um estande do Sesi e Senai, onde os visitantes puderam conhecer os produtos e serviços das entidades da Indústria, tomar um café, interagir por meio de game e ganhar brindes. O público também teve a oportunidade de vivenciar uma experiência com o Teatro Corporativo do Sesi, que apresentou a esquete “Indiana Jones – O Reino da Segurança Sagrada – SST.